No dia em que Portugal se despede de Marco Paulo, conhecido pelas suas canções de amor e pela forte ligação com o público, já são conhecidos os detalhes das cerimónias fúnebres que irão homenagear a vida e a carreira do cantor. O ícone da música romântica portuguesa faleceu esta quinta-feira, 24 de outubro, após uma longa batalha contra o cancro no fígado.
Veja também: João Palhinha celebra 2 anos do filho com mensagem emocionante
De acordo com a agência funerária Servilusa, Marco Paulo será velado na Basílica da Estrela, em Lisboa. O cantor estará em câmara ardente a partir de sexta-feira, dia 25 de outubro, entre as 16 e as 22 horas, e no sábado, dia 26, entre as 9 e as 12 horas, para que familiares, amigos e fãs possam prestar as suas últimas homenagens. As exéquias fúnebres terão início no sábado, 26 de outubro, às 14h30, com missa de corpo presente na mesma basílica. Após a missa, o cortejo seguirá para o Cemitério dos Prazeres, onde o cantor será sepultado.
O desaparecimento de Marco Paulo deixa um vazio na música portuguesa. O artista tinha revelado, em 2023, o diagnóstico do cancro no fígado, o mais recente de uma série de batalhas de saúde. Ao longo da sua carreira, o cantor enfrentou o cancro várias vezes, mas sempre com coragem e determinação, algo que lhe valeu uma legião de admiradores.
Veja também: Ana Marques abandona programa em direto após morte de Marco Paulo
Cá no Bairro, a D. Lurdes lamentou: “Não há quem não o vá ver. Até quem nunca foi fã sente esta perda.” As cerimónias de despedida prometem reunir muitos dos que, ao longo dos anos, seguiram e admiraram a voz e o espírito indomável de Marco Paulo.