Luana Piovani revela feridas do passado: “A sociedade fez-me sofrer mais do que a violência”

Luana Piovani, atriz brasileira.

Se há coisa que ninguém pode acusar Luana Piovani é de não dizer o que sente. A atriz brasileira, conhecida pela sua autenticidade, deu uma entrevista emocionante ao programa “Sem Censura”, da TV Brasil, onde abriu o coração sobre o pesadelo vivido em 2008.

Veja também: Mãe de Diogo Alexandre não aguenta o sofrimento: “Só me apetece ir buscá-lo!”

Na altura, foi vítima de violência doméstica pelo ex-namorado Dado Dolabella. Mas o que mais marcou Luana não foram os episódios de agressão, e sim o julgamento impiedoso da sociedade.

“A maior dor que eu passei não foi ter sido agredida, foi o que a sociedade fez comigo depois”, contou, visivelmente emocionada. “Diziam que eu queria aparecer. Até mulheres brincavam com a situação, como se fosse piada.” Palavras duras, que fazem pensar na fragilidade do apoio social às vítimas.

Luana, que nunca se deixou moldar pelos rótulos da sociedade, acredita que o machismo, inclusive vindo de outras mulheres, é um dos maiores entraves à luta contra a violência doméstica. A atriz, sempre direta e sem papas na língua, ainda recordou que apenas os pais, alguns amigos e o terapeuta a ajudaram nesta fase.

Veja também: Surpresa: Revelado herdeiro secreto da fortuna de Marco Paulo

Luana Piovani é o exemplo de que a luta das mulheres continua cheia de desafios, mas também de coragem.

Recommended Posts