José Castelo Branco está novamente nas manchetes, mas desta vez por um caso gravíssimo. O socialite foi acusado formalmente pelo Ministério Público de violência doméstica contra a sua esposa, Betty Grafstein. Segundo a acusação, o caso remonta ao início do casamento, em 1996, quando José já exibia comportamentos abusivos, forçando Betty a usar roupas e calçados desconfortáveis escolhidos por ele.
Veja também: Inês Herédia fala das suas “maminhas novas” com muito humor
De acordo com o Ministério Público, José Castelo Branco terá agredido Betty fisicamente em várias ocasiões, chegando a sufocá-la. “Ele apertava-lhe o pescoço até ela não conseguir respirar”, revela o despacho. Além disso, chamava-a de “feia” e “velha”, deixando Betty com medo constante de que ele pudesse matá-la. A situação terá vindo à tona após um episódio em que Betty foi hospitalizada e relatou as agressões aos médicos.
No Bairro, a Dona Cremilde ficou chocada: “Ai, eu achava que eles eram só extravagantes. Isto é muito sério!” Já o Sr. Joaquim comentou: “Se for verdade, tem de pagar pelo que fez. Não há desculpa.”
Veja também: Marcelo diz duas vezes “amo-te” e Rita dá uma grande tampa: “Preciso respirar”
José Castelo Branco arrisca uma pena de até cinco anos de prisão. O socialite ainda não se pronunciou oficialmente, mas a situação já está a gerar grande polémica na opinião pública.