Igreja da Covilhã processa Marie após polémica – Ultraje por motivo religioso

Marie, ex-concorrente do Big Brother, numa sessão fotográfica polémica em igreja.

Ora bem, parece que a Marie foi longe demais! A antiga concorrente do “Big Brother” está a ser acusada de “ultraje por motivo de crença religiosa”, e a própria Igreja da Covilhã já confirmou que vai avançar com uma queixa formal. E não é para menos – as imagens que a jovem publicou nas redes sociais, gravadas sem autorização, mostram-na a dançar de forma considerada desrespeitosa dentro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Dizem que o padre Ricardo Esteves ficou furioso e não perdeu tempo: lançou logo um comunicado onde diz repudiar o que aconteceu.

Marie dança em igreja e gera polémica – Respostas às críticas aquecem as redes sociais (VÍDEO)

Aqui no bairro, até a Dona Júlia se escandalizou. “Olhe, é como se fosse na nossa capelinha aqui do lado; ninguém ia achar graça nenhuma!” E acredite, não é preciso ser frequentador assíduo para entender que o pessoal tem o seu respeito pelos espaços sagrados. A paróquia, representada pelo Conselho Paroquial para Assuntos Económicos, explicou que a atitude de Marie é inaceitável e que vão avançar com tudo o que a lei permitir para dar o exemplo. Afinal, como diz o artigo 251º do Código Penal, ultrajar um lugar religioso é crime.

Veja também: Marco Paulo e a eterna ligação ao afilhado: história de família comovente

Para já, a Marie ainda não fez comentários sobre o processo, mas sabe como é: cá no bairro, as apostas já estão feitas, e todos esperam para ver como ela vai reagir a esta situação. Resta saber se vai pedir desculpa, se vai ignorar, ou se, como muitos dizem, continuará no seu estilo provocador. O que é certo é que, nesta história, o último capítulo ainda está longe de ser escrito.

Recommended Posts