Sabes quando uma pessoa faz um gesto tão generoso que até te deixa emocionada? Pois é, o nosso querido Manuel Luís Goucha mostrou mais uma vez o grande coração que tem, ao doar um veículo essencial para combater incêndios aos Bombeiros Voluntários de Monforte. Olha que isto foi lá em 2018, mas o assunto voltou a ser notícia por causa dos fogos devastadores deste ano.
Veja também: Alana Martina revela o que quer ser quando for grande e surpreende Ronaldo
Um dos bombeiros revelou ao Rui Oliveira que a viatura oferecida pelo Goucha foi usada no incêndio de Penalva do Castelo. E quando se está em plena luta contra as chamas, toda a ajuda é pouca! Aquilo que mais tocou foi o desabafo de um bombeiro, que, cansado e esgotado, contou como tem andado de um lado para o outro, sem descanso. Só para teres uma ideia, ele já andava pelos lados de Castelo Branco, depois passou por Nelas, Canas de Senhorim e agora Penalva do Castelo. É uma luta inglória contra “adversários gigantes”, como ele próprio descreveu.
A verdade é que estes heróis muitas vezes não recebem sequer subsídio de risco, e andam a arriscar a vida por nós. É nestas alturas que percebemos como gestos como o do Goucha fazem toda a diferença. Ele e a Medicare dividiram a despesa, e assim a corporação ganhou o veículo de que tanto precisava. “É o mínimo que podemos fazer por eles”, disse Goucha. E bem que tem razão. Agora só falta o governo dar mais atenção a estes homens e mulheres, não achas?
Veja também: TVI paga mal? Catarina Miranda queixa-se dos 1400€ por mês