Caros vizinhos, preparem-se, que esta é de cair o queixo! Leonor Poeiras, aquela apresentadora que tantos de nós acompanhámos na TVI, surpreendeu tudo e todos ao anunciar que não tem qualquer intenção de voltar à televisão. E não, não é só um capricho momentâneo. No seu desabafo nas redes sociais, Leonor foi clara: mesmo que lhe pedissem de joelhos, não voltaria ao pequeno ecrã.
Veja também: William e Harry: O Distanciamento Continua Mesmo em Momentos de Luto
Desde que foi afastada da TVI em 2020, numa decisão controversa tomada pelo então diretor Nuno Santos, Leonor tem mantido a sua distância do mundo televisivo. Mas, na última sexta-feira, 30 de agosto, decidiu abrir o jogo no Instagram: “Quando me perguntam quando volto ao ecrã e eu respondo que não imagino isso acontecer (mesmo que me convidassem) esta é a verdadeira razão. O fim abrupto foi um choque para mim, em particular por ter sempre, mas sempre, vestido a camisola, mesmo nos momentos difíceis da estação.”
Para quem ainda tinha dúvidas, ela foi mais longe, partilhando um vídeo que parecia ter o peso de anos de mágoa acumulada. Nele, dizia: “Não podes curar-te no sítio onde foste magoado.” Parece que, para Leonor, a televisão não é apenas um trabalho – é um lugar onde muitas feridas ficaram por cicatrizar.
Veja também: Conheça melhor a mulher que roubou o coração a Francisco Conceição
E para apimentar a história, Leonor Poeiras está atualmente envolvida numa batalha legal contra a TVI, exigindo uma indemnização de mais de um milhão de euros. Afinal, há contas a ajustar e, ao que parece, o capítulo da sua vida televisiva não vai ser fechado tão cedo.
Será que esta decisão é definitiva? Ou será que, com o passar do tempo, veremos Leonor dar o braço a torcer? O que é certo é que por agora, a porta está bem fechada!