Nuno Homem de Sá, o talentoso ator que tanto nos fez rir e chorar com as suas personagens, abriu o coração e revelou à revista ‘TV7 Dias’ que foi declarado insolvente. Aos 62 anos, Nuno confessou que a sua situação financeira se tornou insustentável, levando-o a esta difícil decisão no passado mês de fevereiro, pelo Juízo do Comércio de Vila Franca de Xira.
“Eu declarei insolvência porque não consegui fazer face às minhas responsabilidades financeiras, devido à situação do trabalho oscilante desde que veio a pandemia”, explicou o ator, que tem dívidas à senhoria da casa onde vive, às mães das suas duas filhas, a uma entidade bancária e às finanças. O valor total das dívidas é inferior a 50 mil euros.
O Nuno deixou de ser exclusivo da TVI há quatro anos e contou como a pandemia afetou ainda mais a sua situação: "Na pandemia, fizeram-me o favor de me ligar a dizer ‘não podemos mais continuar com o contrato’. E pronto, a partir daí o trabalho também ficou mais intermitente, ou seja, mais espaçado, porque eles já não investiram em tanta produção ao mesmo tempo. Claro que isso começou-se a sentir e eu, como cidadão responsável, digo ‘eu não aguento mais isto’".
Com a voz da experiência e da responsabilidade, Nuno Homem de Sá partilhou que uma parte do seu rendimento será destinada à “massa insolvente” durante os próximos três anos. Esta situação, difícil e delicada, mostra-nos um lado mais humano do ator, que enfrenta as adversidades com coragem e transparência.
Força, Nuno! O bairro está todo contigo e a torcer para que consigas superar esta fase difícil da tua vida.